10/06/2014

Traçando o histórico da relação escola/comunidade



 Três projetos foram planejados para serem utilizados pelos alunos com auxilio da comunidade e ex-alunos

 

PROJETO CORALY CONHECIMENTO



O Projeto Coraly Conhecimento tem a meta de melhorar o desempenho dos alunos nota 10 dentro da sala de aula. A escolha foi feita pelos professores através dos conceitos, comportamento e desenvolvimento da criança.


Objetivos do Projeto


·   Incentivar os alunos que tem bom desempenho a ter maior eficiência nas matérias e auxiliar as professoras com os alunos que necessitam de ajuda na sala de aula.

·   Utilizar programas de computador e internet para obter um aprendizado de conteúdos que os alunos não dominam bem.

·   Aplicar avaliações de desempenho mensalmente.

·   Utilizar os saberes dos melhores alunos para aumentar a média da Escola Coraly nas avaliações estaduais e federais.

·   Gratificar aqueles que tiverem bom desenvolvimento e se destacar nas atividades propostas.
  


Conhecimento é o ato de compreender algo usando o raciocínio. É fundado com base na fé, na razão, na cultura ética e moral, na estética e na experimentação. Pode ser compreendido pelo sujeito que conhece, pelo objeto a ser conhecido e pela imagem.
 Fonte: http://www.brasilescola.com/filosofia/conhecimento.htm




PROJETO CONECTA CORALY

Os alunos escolhidos serão capazes de aprendem no computador jogos e sites de internet que estimulem o raciocínio lógico, o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas e auxiliar a Instrutora de Informática com as turmas de 1º ao 5º anos nas aulas de informática.
Aprenderão procedimentos básicos de um curso de informática, instalação de jogos, pesquisar,  usar a internet e diversos programas de informática educacional.

Objetivos do Projeto

Incentivar os alunos que tem bom desempenho a ter maior eficiência nas matérias e auxiliar as professoras com os alunos que necessitam de ajuda na sala de informática.
Utilizar programas de computador para obter um aprendizado de conteúdos que os alunos não dominam bem.
Aplicar avaliações de desempenho mensalmente.
Ensina-los o básico da informática para serem autônomos e multiplicadores de conhecimento.
Gratificar aqueles que tiverem bom desenvolvimento e se destacar nas atividades propostas.




A informática educativa, pode ser vista como ferramenta para melhorar o desenvolvimento cognitivo, também pode ser uma ferramenta para inclusão, entre muitas outras finalidades, e todas as finalidades não importa qual for deve ser resultado de um projeto bem planejado, refletido.                                                 Fonte: http://miriamsalles.info/wp/?p=132
 

PROJETO COLABORA CORALY


O Projeto Colabora Coraly tem a finalidade de auxiliar os alunos com Necessidades Educacionais Especiais para atender às suas diferenças individuais, através da diversificação dos serviços educacionais.
A educação consiste em um trabalho que visa desenvolver as oportunidades para que cada um venha a ser uma pessoa em toda a sua plenitude, apoiando-se nos recursos da pessoa, mediante a consideração de suas necessidades e fraquezas, suas forças e esperanças.
A princípio será a escolha dos alunos pelo coordenador e os professores. Todas as quintas-feiras estes seguem até a sala de informática para realizar atividades que estimulem suas inteligências múltiplas. Utilizando softwares diversos os alunos aprendem brincando.




Crianças com necessidades especiais são aquelas que, por alguma espécie de limitação requerem certas modificações ou adaptações no programa educacional, a fim de que possam atingir seu potencial máximo. Essas limitações podem decorrer de problemas visuais, auditivos, mentais ou motores, bem como de condições ambientais desfavoráveis.
Fonte: http://www.centrorefeducacional.com.br/edunespc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário