10/06/2014

Pontes de cooperação com a comunidade



Salto Grande comemora 11 anos de atividades com informática educacional

No mês de abril, a cidade de Salto Grande completou 11 anos de utilização dos laboratórios de informática nas escolas por alunos e comunidade.
Os laboratórios das Escolas Municipais EM Profª Coraly de Souza Freire e EM Profª Thereza Favali Pocay receberam conexão de internet via-rádio de 10 Mbytes.


Com infraestrutura onde há um aluno por computador, lousa digital, data-show, câmeras, entre outros, os aproximadamente 620 alunos na rede contam com profissionais de informática e professores habilitados. Desde 2003 a informática educacional faz parte dos projetos voltados ao ensino aprendizagem dos alunos de ensino fundamental de 1º à 5º anos.


Khan Academy nas escolas: Salto Grande é a 15ª cidade do país a receber o projeto


Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Lemann, os professores das escolas EM Profª Coraly de Souza Freire e EM Profª Thereza Favali Pocay participaram do treinamento para uso da Plataforma Khan Academy  em português no dia 25 de abril.



A formação foi realizada na EM Profª Coraly com os professores, gestores e equipe de formação da Fundação Lemann.
 
Serão quase 400 alunos trabalhando com esta poderosa ferramenta de ensino em matemática, através de vídeos e exercícios adaptados ao ritmo de cada um. Os professores receberão relatórios em tempo real sobre o desempenho dos alunos e recomendarão atividades de acordo com a necessidade dos mesmos.
As instrutoras de informática auxiliarão os professores de 3º aos 5º anos do ensino fundamental nas salas de informática e darão suporte aos alunos nas aulas.
Para saber mais sobre a plataforma e o uso nas escolas:
 http://www.fundacaolemann.org.br/khanportugues/

Ensino híbrido e uso de diferentes tecnologias em sala de aula

No dia 30 de maio de 2014 as instrutoras de informática Camila Sanches de Carvalho e Maria Alessandra Dubowski Nascimento participaram de um grupo de experimentações sobre ensino híbrido com tecnologias. 

 
Foram escolhidos professores interessados de todo o Brasil com diferentes realidades em parceria com o Instituto Península e a Fundação Lemann.
Participaram de um workshop no Centro Ruth Cardoso em São Paulo com o professor Michael T. Horn, do Clayton Christensen Institute, um dos mais reconhecidos institutos de inovação e educação dos Estados Unidos e farão experimentos com os alunos utilizando plataformas adaptativas e novas formas de ensino com auxílio do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário